Segundo Alexandre Tombini, presidente do BC, é hora de poupar, não de consumir.

Será que é tão simples assim?

Não, nós não somos educados o suficiente para entender e “cooperar” com o pedido de Tombini, sempre fomos acostumados a querer mais. Na abundância do ano de 2010 eu comprei meu carro novo e a TV 42” das crianças, agora que vocês me deram condições, eu já ia comprar o meu apartamento quando vem o governo dizer que estou gastando muito e pede para maneirar? É como pedir para a criança devolver o doce depois dela ter dado a primeira mordida.

Até agora a única pessoa que tinha reclamado era o S. Sérgio, carteiro lá do bairro, que de uma hora para outra viu o peso da sua bolsa dobrar de tantos boletos, carnês e faturas que ele passou a entregar em toda vizinhança.

Há poucos meses atrás vi o governo enaltecer tanto o poder de compra do povo brasileiro que até angariou votos para a sua candidata! Agora que nós estávamos acreditando na continuidade deste conto de fadas vocês me aparecem com o bicho papão?

Em 2009 o barbudo manda gastar, agora seus sucessores mandam poupar, cada hora vocês pedem uma coisa! Já nem sei mais o que é pra eu fazer com o pouco dinheiro que me resta! Assim não é possível! Será que não dá para vocês se planejarem direito?

Na boa, até posso gastar menos, mas você bem que podia ajudar também né? Poxa, é verdade que comprei um carro novo, TV, etc, mas acho que o Sr. Governo gastou muito mais, não? Porque verdade seja dita, nos últimos anos o senhor aumentou muito mais os gastos do que os investimentos e agora eu é que tenho que poupar?

Afinal, bem sabemos que em relação ao ano passado, este ano vocês já gastaram R$ 13,2 bilhões a mais com salários dos seus colegas de trabalho ao mesmo tempo em que reduziram R$ 50 bilhões dos investimentos.

Acho que estou começando a entender, deve ser o velho lance do “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.

Comentários

There is one comment for this post.

  1. Luis Santos on maio 9, 2011 4:40 pm

    Estou no mesmo barco que você, gastei uma $$$ preta com casamento, lua de mel na Europa, já planejando a próximo viagem, e o governo me solta essa !!??

Deixe seu comentário